Modos de jogo

Combat Arms é um FPS online (ou jogo de tiro em primeira pessoa) com diversos modos de jogo disponíveis, bem como uma infinidade de armas e mapas diferentes! Conheça um pouco sobre cada um dos modos de jogo deste incrível jogo de tiro.


Eliminação

O objetivo é simples: acabar com o time adversário! Você faz parte da equipe Bravo ou Alfa e deve eliminar mais oponentes que os adversários, sendo que cada membro do time oposto rende um ponto. O combate termina quando uma equipe alcança o número de eliminações escolhido no começo da partida. Ao morrer, você ressuscita em poucos segundos para poder voltar a ajudar sua equipe.

Eliminação

 

Profissional

Utilizando de muito trabalho em equipe e boa utilização das habilidades, neste modo você tem apenas uma vida por rodada. Para vencer, seu time deve atingir a maior pontuação, eliminando todos os integrantes da equipe adversária.

Exército Solo

 

Exército Solo

Aqui é cada um por si! Cada inimigo derrotado lhe garante um ponto e seu objetivo é atingir o limite estabelecido para a partida. Aquele que atingir a pontuação primeiro ganha. Assim como o modo Eliminação, ao morrer, você ressuscita em poucos segundos.

Exército Solo

 

Único sobrevivente

Semelhante ao modo Exército Solo, é cada um por si com uma pequena diferença, cada jogador pode ser eliminado apenas uma vez por rodada. Caso seja derrotado, você só pode voltar a participar na rodada seguinte. Para vencer, você precisa ser o último sobrevivente a cada turno.

Único sobrevivente

 

Capturar a Bandeira

A clássica captura de bandeira! Cada time tem uma próxima à sua base e deve capturar a do oponente. Mas pegá-la é apenas o primeiro passo: para conquistar o ponto, é preciso trazê-la de volta, de encontro à sua bandeira! Não se esqueça de defender sua base e acabar com os oponentes.

Capturar a Bandeira

 

Buscar e Destruir

A cada rodada, uma equipe deve plantar e ativar uma bomba no local indicado, enquanto a outra deve impedir isso a todo custo! O time que completar o objetivo, seja detonando, desarmando ou eliminando todos os inimigos, vence a rodada. Só fique ligado, pois caso a bomba do time Alfa seja ativada e todos os seus integrantes eliminados, a equipe Bravo ainda deve desarmá-la para vencer.

Buscar e Destruir

 

Caça aos espiões

Os planos de uma arma secreta foram descobertos e divididos em cinco pastas. A partida se dá em duas etapas:

1) Você começa como parte da equipe de mercenários contratada para recuperá-los. Ao encontrar uma das pastas, o dinheiro fala mais alto e você se torna um Espião. Você não conseguirá mais ver antigos companheiros - que estarão atrás de você para eliminá-lo! -, mas poderá ver todos os outros espiões. Seu objetivo é acabar com os demais espiões, se manter vivo e capturar os cinco pedaços dos planos!

2) Quando um jogador consegue coletar as cinco pastas, o jogo muda de figura: ele se torna o Super Espião e ganha equipamentos poderosos para ir até a torre de transmissão para disparar os dados. Todos os demais se tornam mercenários que devem eliminá-lo, ou ao menos impedir que o espião tenha sucesso na transmissão até o tempo limite!

Buscar e Destruir

 

Quarentena

Chega a invasão de mortos-vivos e você está no meio dessa horda! No começo de cada rodada, alguns jogadores são transformados em zumbis com vantagens, como vida aumentada e maior velocidade. Caso seja do time dos humanos, seu objetivo é evitar que a infecção se espalhe ou sobreviver até o fim da rodada e, caso seja do time zumbi, deve transformar todos em mortos-vivos. Além de tudo isso, existem dois tipos de itens – Crusher Mutagen e Stiker Mutagen – que dão bônus aos humanos e aos zumbis.

Fireteam

 

Equipe Armada

Diferentemente das outras missões, no modo Fireteam: Equipe Armada todos os jogadores são membros de uma mesma equipe. A ideia é avançar no mapa ou sobreviver tempo suficiente, enquanto elimina personagens inimigos controlados pelo computador. Esses inimigos, que podem ser terroristas ou infectados, deixam energia e munição ao serem derrubados. Se você for derrotado, reaparecerá apenas quando seu time chegar ao próximo objetivo. Chegue até o final e conquiste a vitória!

Fireteam

 

Bombing Run

Dois times se enfrentam em um combate acirrado e ambos possuem tanto a missão de plantar a bomba para explodir o alvo inimigo quanto defender seu alvo dos ataques do time adversário. Caso a equipe inimiga arme a bomba, nem tudo está perdido: enquanto a contagem regressiva estiver rolando, o grupo ainda pode desarmar e recuperar tudo!

Bombing Run

 

Seize and Secure

Aqui, você e sua equipe devem ocupar o ponto situado no meio do mapa, erguer a bandeira de seu time e protegê-la por 2 minutos. Conforme sua bandeira está hasteada, seu time irá ganhando pontos e no final, quem conseguir proteger a bandeira durante o tempo estipulado ou tiver mais pontos vence!

Bombing Run

 

Hired Guns

Neste modo, o foco é o objetivo da missão e não as habilidades de cada jogador em si. É possível contratar mercenários para ajudá-lo em uma das duas missões: Blood Money ou Death Row.


Blood Money

Neste modo, as duas equipes devem invadir um banco para disputar pelo ouro presente no cofre. Quando um jogador pega uma sacola com ouro, ele fica mais lento que o normal e, caso seja eliminado, o ouro ficará no chão disponível para qualquer um pegar. Cada sacola de ouro carregada até a base vale uma quantia de pontos e, alcançando o limite estipulado, o time vence!

Bombing Run


Death Row

Em uma prisão, você e sua equipe devem controlar 5 pontos durante 60 segundos para ter uma vitória automática ou somar os pontos necessários para a vitória dominando cada ponto. É possível contratar mercenários para ajudá-lo, além de surgirem no mapa alguns itens que aumentam sua vida ou sua munição. Ganha o time que controlar os 5 pontos pelo tempo citado ou o time que fizer mais pontos ao final da partida.

Bombing Run

 

4FUN

Com um estilo de jogo totalmente diferente do tradicional, este servidor foi desenvolvido com exclusividade para você relaxar com seus amigos. Nele, você encontrará partidas rápidas e emocionantes, recheadas de bom humor e desafios.

Experimente outro estilo de campo de batalha:

4FUN

Você é muito bem-vindo ao servidor 4Fun, independente se você for um veterano ou um jogador novo, pois ele é um servidor onde, de certa forma, todas as patentes têm as mesmas chances.

Isso porque o servidor 4Fun conta com um maior balanceamento entre os jogadores. A mudança na precisão das armas, o recuo menor ou o aumento da área de dano ao redor dos personagens são apenas alguns exemplos das mudanças inseridas para facilitar seus acertos e o desenvolvimento das partidas, voltadas mais para a diversão casual do que para testar suas habilidades.

Confira as principais alterações do servidor 4Fun:

- Aberto para todas as patentes

- Estatísticas separadas, exclusivas para o servidor 4fun

- Nova opção de jogo, Super Soldado, disponível para os modos Exército Solo e Eliminação

- Armas com menor recuo

- Precisão melhorada nos tiros

- Área de dano maior ao redor do personagem

- Ambiente divertido e relaxante para você aproveitar com os amigos

- Jogabilidade modificada para agradar tanto novatos quanto veteranos para equilibrar as partidas



Super Soldado - Poderes e bônus adicionais

O grande diferencial é que, ao ativar a opção do Super Soldado nos modos Exército Solo e Eliminação, várias caixas misteriosas aparecerão em locais aleatórios do terreno. Cada uma, quando pega, oferece bônus surpreendentes que podem mudar o rumo da batalha.

Por exemplo, você poderá ganhar um aumento temporário na velocidade e deixar seus inimigos comendo poeira em um momento de tensão ou caçá-los em questão de segundos em qualquer lugar da área. O problema é que seu oponente também tem acesso a estas caixas e, de uma hora para outra, pode virar uma verdadeira máquina de guerra, com munição infinita ou invulnerável por certo tempo.

Veja todos os poderes que você pode obter:

Ligeirinho Ligeirinho: aumenta a velocidade e o vigor

Super Concentração Super Concentração: diminui o recuo da arma

Sem Piedade Sem Piedade: aumenta o dano e a quantidade de disparos

Muralha Muralha: aumentar DEF e o HP maximo (deixa o HP com 120)

Ataque sem fim Ataque sem fim: munição ilimitada e aumento na velocidade do disparo

Fênix Fênix: aumenta o HP máximo e o vigor (deixa o HP em 300)

Super Cura Super Cura: recupera 100% do HP (instantâneo)

Pele de Aço Pele de Aço: imune a todo o tipo de dano (duração: de 5 à 7 segundos)

Espião por Acaso Espião por Acaso: transforma o personagem em Super Espião, como no modo Caça ao Espião


Arms Race

Em Arms Race, você entrará sozinho no campo de batalha e deverá enfrentar todos os adversários presentes na partida para garantir sua sobrevivência. O grande diferencial deste modo de jogo é que seu soldado carregará armas aleatórias pré-selecionadas pela própria partida. Começando apenas com um rifle de assalto qualquer, seu objetivo será eliminar uma certa quantia de inimigos para, só então, receber o próximo armamento e avançar de nível. Quando isso acontecer, sua categoria de armas será trocada e você só poderá utilizar seu novo armamento, até chegar ao nível em que contará apenas com uma bomba ou faca. Assim, será preciso provar que você é capaz de usar qualquer arma que caia em suas mãos para alcançar a vitória!

Arms Race

Eliminação Vip

Em Eliminação VIP, o objetivo é acumular pontos para sua equipe ao derrotar um adversário. Cada soldado na partida vale uma quantia diferente de pontos. No início da partida, cada jogador vale 1 ponto. Conforme a batalha vai acontecendo, os melhores colocados de cada time se tornam VIP Bronze, Prata e Ouro e passam a valer mais pontos. Os VIPs podem ser identificados por um símbolo ao lado de seus nomes. Além disso, ao serem eliminados, você poderá ouvir um som característico, junto com uma mensagem com visual exclusivo. A rodada termina quando um dos times atingir o limite de pontos predefinidos ao criar a sala no jogo, que pode variar entre 30 e 180 pontos

Arms Race



Escolta Vip

O modo Escolta VIP é dividido em diversas rodadas de 3 minutos cada - sendo que o número de rodadas pode variar entre 5 e 11, de acordo com as configurações preestabelecidas na partida. Em cada turno, um membro da equipe Alfa é selecionado para controlar a doutora Micaela - a VIP - e começará sozinho, preso em uma cela, equipado apenas com uma faca e uma pistola G18. Sua movimentação é mais lenta do que a dos outros personagens, o que significa que ele precisará de ajuda para atravessar o campo de batalha. Cada time tem um objetivo diferente na partida.

Arms Race

O Alfa é a equipe de defesa, que deve libertar a prisioneira VIP e levá-la para o local de evacuação, em que um helicóptero irá aparecer depois de 1 minuto de partida e aguardará para realizar o resgate. Há duas formas de a equipe vencer: a VIP deve chegar até o ponto de resgate ou todos os membros do Bravo devem ser eliminados na partida. O Bravo é a equipe de ataque e seu objetivo é simples: eliminar a VIP ou impedir que ela chegue ao local de extração dentro do tempo limite da rodada.

Depois de uma determinada quantidade de rodadas em uma partida, que depende da configuração da sala, os times inverterão as equipes. Desta forma, quem era do Alfa irá para o Bravo e vice-e-versa.