Combat Arms

O FPS gratuito pra quem é bom de tiro

Combatendo o exército dos mortos-vivos em Combat Arms

16 | NOV | 2017
  • Zombies
  • Equipamentos
  • FPS, Jogo de Tiro
  • DICAS

Uma lição importante que o brilhante George Romero nos ensinou, é que nunca estamos seguros, nem mesmo quando todos ao nosso redor estão enterrados a sete palmos. Deparar-se com um pútrido zumbi, independente de qual seja o seu background de personagem, é sempre uma situação aterrorizante. Sem contar que com o passar dos anos, a figura dos mortos-vivos foi evoluindo, passando de um corpo trôpego em decomposição a um assassino rápido.

E nos campos de batalha online de Combat Arms, a adrenalina corre solta no modo Quarentena. Acha que é o mestre dos FPS? Então aqui suas habilidades serão realmente postas a prova. Vamos ver quando tempo sua experiência em jogos de tiro permitirão que você sobreviva ao exército dos mortos-vivos.

Então, caso a coragem esteja falando mais alto que a sensatez, e você realmente deseje adentrar nos mapas mais tenebrosos de CA, separamos algumas dicas para que você se dê bem e consiga chegar ao sucesso.



1. Bora encher a mochila e partir para o ataque


Assim como em outros modos de jogo, além de astúcia e reflexos rápidos, sua sobrevivência depende do seu vasto arsenal. Mas com tantas opções a sua disposição, muitas vezes fica difícil decidir o que levar. Um grande diferencial para se dar bem no Quarentena, é selecionar itens que garantem uma ampliação de velocidade e munição de sobra.

Para começar, armas como a PP-19 e Micro UZI Metal são leves e possuem um bom número de projéteis. Agora, se você quer afastar os zumbis com poucos tiros, uma possibilidade é a shotgun SPAS-12. Para ter ainda mais segurança traga uma Mochila Modular ou semelhante, ampliando consideravelmente a quantidade de armas que você pode levar para a missão. Abaixo você pode conferir uma sugestão de como se aventurar pelo modo Quarentena.


Equipamentos

Armas

Cabeça: Bandana Cyclops
Rosto: Bandana do Malandro ou Máscara Patriota
Mochila: Mochila Modular
Especialista: Viper ou Hawk

Primária: PP-19, Micro UZI Metal, SPAS-12
Secundária: Qualquer variação da G23 ou da P226
Corpo a corpo: Tracker Knife ou Foice
Granada: M69HE Frag-NL
Extra: RPG, Lança chamas e minas terrestres



2. Ahhh, tô perdido! Pra que lado eu vou agora?


Da mesma que nos outros modos, conhecer cada centímetro do mapa é essencial e pode muito bem salvar sua pele contra a horda de zumbis. Então se você está iniciando agora sua jornada para levar os mortos de volta às suas tumbas, tente encontrar o máximo possível de lugares seguros, além de se acostumar com as áreas que permitem uma maior mobilidade. Conversar com o restante da equipe ajuda muito nessa hora.

No mapa Overdose, por exemplo, é comum os jogadores humanos tentarem defender ao máximo as duas salas seguras (elevador e a sala com a porta de vidro). Mas outros dois lugares bons para se esconder dos inimigos são o escritório e os túneis de ventilação. Lembre-se que andando em dupla o trabalho fica mais fácil, permitindo prestar mais atenção ao redor.

Uma forma de não acabar sendo pego a todo o momento é variar seus esconderijos, alternando-os durante uma mesma partida. Se conseguir tirar proveito de lugares que normalmente são ignorados, melhor ainda. Além disso, quando estiver defendendo uma área, tente evitar ao máximo os locais que possuem múltiplos acessos. Por mais que isso possa ser benéfico em caso de uma possível fuga, sua escolha também pode acabar sendo sua ruína.



3. Grupos de caçadores e lobos solitários


Só que os filmes e o Quarentena têm outros aspecto em comum, além da óbvia presença dos zumbis. Em ambos os casos, sempre existem aqueles que apoiam o time a todo o custo e aqueles que preferem confiar nos próprios instintos. E sem problemas, pois não existe a maneira “perfeita” de participar de partidas online. Todos sabem, que no fundo, o que importa realmente é se divertir e matar alguns zumbis (ou caçadores se você estiver do outro lado).

Caso você esteja trabalhando com um grupo, lembre-se de manter os olhos abertos para cada acesso do mapa, deixando as armas sempre a postos. Ao ser atacado, o ideal é que um ou mais soldados descarreguem suas armas, tendo o suporte de um terceiro que está encarregado das granadas ou mísseis. Com isso, fica bem mais simples finalizar os zumbis feridos. Ao estar nas salas seguras evite ficar muito próximo de portas e janelas, já que os zumbis possuem um bom alcance em seus ataques corpo a corpo.

Sua estratégia como lobo solitário deve ser focada em manter distância dos zumbis pelo maior tempo possível. Use e abuse das técnicas de parkour e continue correndo e saltando sobre objetos. Caso seja encontrado, uma boa opção é começar a correr, lançando uma granada na direção do zumbi, circulando a explosão para ter um tempo extra para fugir a ainda ferir seu perseguidor. Se acabar ficando sem munição comece a lançar explosões.



•••

E então, está preparado realmente preparado para se tornar o mestre caçador de zumbis? Junte seus amigos e venha agora mesmo aproveitar esse arrebatador modo de CA. É grátis, é divertido e melhor ainda, é perfeito para os novatos e para os mega experientes.