Combat Arms

O FPS gratuito pra quem é bom de tiro

Como escolher um bom loadout para o combate

23 | OUT| 2017
  • Loadout
  • Equipamentos
  • FPS, Jogo de Tiro
  • TUTORIAIS

Uma tarefa que é muito importante em Combat Arms, assim como em outros jogos de tiro, é escolher com quais armas você irá encarar os adversários. Só que ao mesmo tempo, essa é uma tarefa que pode parecer bem complicada. Mas com um pouco de paciência, além de uma boa análise nas informações dos equipamentos, isso pode ser facilmente contornado.

Primeiramente é essencial que você saiba exatamente qual será seu papel dentro do time. A seguir você deve saber quais são os status do equipamento que deseja utilizar, de preferência tirando um tempinho para testá-lo.

Em Combat Arms todas as armas possuem seis estatísticas:



DANO

O aspecto mais importante de qualquer arma. Basicamente mede o quão rápido a arma irá derrubar o oponente. Essa estatística sempre deve ser prioridade.

Portabilidade

Mede o peso da arma e sua influência na velocidade do personagem. Quanto maior for o valor, mais rápido você poderá se mover enquanto estiver utilizando essa arma.

Cadência de Tiro

O quão rapidamente a arma consegue realizar disparos por minuto.

Precisão

Mede a eficiência da mira da arma, permitindo atingir seu alvo mais facilmente.

Recuo

Mede o coice da arma (o quanto ela se move) após ser disparada. O ideal é ter esse valor o mais baixo possível.

Munição

Mostra a quantidade de munição que cada pente consegue carregar e a quantidade total que o personagem consegue levar.



Com essas informações em mente é hora de escolher o seu loadout


Caso você pretenda se manter em movimento constante, aproximando-se dos inimigos e disparando de maneira letal, o ideal é utilizar as SMGs e as Shotguns. Independente de qual das duas será sua principal forma de ataque, leve em consideração uma combinação entre Dano e Cadência de Tiro, já que boa parte de seus confrontos serão realizados de média a curta distância e você precisará causar o máximo de dano possível no menor tempo possível

Munição também é importante, já que você irá disparar constantemente. A seguir, o Recuo deve ser sempre o menor possível, mas não necessariamente deve ser uma prioridade. Lembre-se que, por normalmente terem uma Portabilidade alta, as SMGs são sempre ótimas opções para aqueles que gostam de se movimentar com mais eficiência.



No caso dos combatentes que preferem resolver a situação a uma distância segura, existem duas opções: os rifles sniper do tipo bolt-action e os do tipo semiautomático. Ao escolher um bolt-action, não se preocupe tanto com Recuo, Cadência e quantidade de Munição, já que por natureza esses rifles são mais lentos. Já os rifles sniper semiautomáticos possuem uma quantidade um pouco menor de Dano total, mas uma Cadência superior. De qualquer forma, leve em consideração que as snipers possuem uma Portabilidade baixa. Sendo assim, é preferível se movimentar entre um esconderijo e outro com sua arma secundária para não ter prejuízo de velocidade.



Agora, se quiser chegar chutando a porta já com o dedo no gatilho, leve sempre em consideração a Cadência e a quantidade de Munição. Afinal, o importante é derrubar o alvo rapidamente e ainda ter algo no pente para o próximo da lista. Tanto o Recuo quanto a Precisão não serão uma grande prioridade. Atente-se apenas ao fato de que suas principais fontes de dano, o lança-granadas, as metralhadoras e RPGs, possuem uma das menores Portabilidades do jogo. Então, ao utilizá-las, mantenha-se atento ao redor para não ser pego completamente desprevenido.



E finalmente chegamos ao combatente que age com uma imensa versatilidade durante as partidas. Aqui, sua principal fonte de aniquilação será o rifle de assalto. E, assim como o papel que você está cumprindo no esquadrão, as estatísticas dessa arma também serão bem variadas. A cada nova partida realizada suas habilidades serão postas em prática, exigindo que você consiga se adaptar a cada integrante da equipe adversária. Isso, claro, sem prejudicar a estratégia de sua própria equipe.

Ao utilizar miras de ponto vermelho ou miras telescópicas, para conseguir tiros mais precisos, prefira os rifles que possuem Dano e Precisão maiores. Caso prefira seguir o estilo de jogo conhecido como “spray and pray”, vá com alto Dano, Cadência e Munição. O valor no Recuo vai variar muito de acordo com sua experiência com a arma selecionada e a Portabilidade deverá seguir sua estratégia de aproximação


•••

Ao escolher seu arsenal mantenha o treinamento sempre em dia para se tornar um verdadeiro mestre de Eliminações. Só assim você terá uma noção de todas as capacidades de cada arma e aproveitá-la ao máximo. Não se esqueça de passar em nossa página oficial no Facebook para nos contar sobre quais são suas armas favoritas para eliminar os adversários.