Combat Arms

O FPS gratuito pra quem é bom de tiro

Vá de iniciante a profissional em Combat Arms

14 | SET | 2017
  • jogador iniciante
  • FPS
  • DICAS

Ok, vamos lá: você rodou praticamente a internet inteira caçando por um jogo grátis, um jogo leve para não prejudicar seu PC, e que ainda fosse mega divertido para poder se divertir com os amigos. Aí, claramente, você se deparou com o universo de Combat Arms, encontrando uma lista enorme de modos, mapas, além de armas e equipamentos baseados em versões do mundo real.

E assim, sabemos que ao ficar diante de tantas informações, você pode se sentir meio intimidado ou duvidar um pouco de suas habilidades em jogos de tiro. Pensando justamente em te tranquilizar, e ainda te preparar para um futuro com muitas vitórias, reunimos as quatro dicas essenciais para que você salte de total iniciante em CA para um verdadeiro guerrilheiro de elite.

Sendo assim, separe um tempinho para conferir cada tópico e depois entre nas missões para começar a subir no ranking militar. Sem contar que essas dicas ainda servem para que você saiba de antemão as melhores táticas dos outros jogadores de FPS. Bora lá!


1. Conheça muito bem as armas

O arsenal disponível em Combat Arms é de dar inveja a muito jogo online de tiro existente por aí, indo das clássicas Pistolas e Metralhadoras aos exóticos Lança-Mísseis e Lança-Chamas. E a sensação ver tudo isso pode ser facilmente comparada quando uma criança entra em uma loja de doces pela primeira vez. São tantas opções, que fica até difícil saber por onde começar. Entretanto, seja qual for a sua escolha de equipamento, o mais importante é saber exatamente como elas funcionam.

Armas com alto recuo, por exemplo, não devem ser disparadas de forma constante. Além de acabar desperdiçando a preciosa munição, você pode acabar apenas alertando o inimigo a respeito da sua posição. Nesses casos, disparos pausados serão muito mais eficientes. Assim, tome um tempo para treinar ao máximo as capacidades das armas que você deseja utilizar antes de se arriscar em confrontos de alto nível. O esforço e a paciência serão recompensados.


2. Dormindo no serviço

Combatentes que utilizam rifles de precisão são conhecidos por se manter em esconderijos muito bem escolhidos para atingir seus alvos. Essa realmente é uma boa tática no mundo real, mas em Combat Arms isso pode acabar de uma maneira bem diferente do planejado.

Ao eliminar um adversário, é muito alta a chance de que ele descubra exatamente onde você está escondido, partindo para a vingança assim que surgir do respawn. Sua melhor estratégia no campo de batalha é estar sempre em movimento, evitando ao máximo permanecer em um mesmo ponto por muito tempo, mesmo que ele seja muito vantajoso à primeira vista.

E isso também vale para quem não utiliza rifles de precisão. Aquele cantinho ao lado da porta pode parecer legal para eliminar os adversários, mas se não manter os olhos bem abertos, você vai acabar sendo pego desprevenido por alguém que conhece o mapa como a palma da própria mão. Sem contar que no modo Quarentena, em que seus adversários são zumbis com uma velocidade superior, ficar encurralado nunca é agradável. Em ambos os casos, abuse de corridas laterais e pulos para diminuir um pouco as chances de acerto do adversário.


3. A arte da guerra

Todo grande comandante que se preze está sempre atento à estratégia – seja a dos adversários quanto a do próprio pelotão. E a mesma ideia se aplica para quando você está jogando em Combat Arms, principalmente em modos de jogo mais táticos, como o Buscar e Destruir.

Com o passar do tempo, é possível começar a notar certos hábitos no modo de jogar de certas pessoas. Por exemplo, é muito comum ver jogadores que precisam recarregar suas armas correrem para trás de alguma proteção e permanecer ali por um tempo maior que o necessário. O ideal é sair desse local o mais rápido possível antes que um ou mais inimigos acabem se aproximando. Manter-se nas quinas das proteções também acaba garantindo uma maior visibilidade, evitando maiores surpresas.


4. Armando-se até os dentes

Saiba que não é somente com armas que se vence um combate. Claro, adquirir uma L96A1 pode ajudar, mas o ideal é pensar no combate como um todo. Agora, o que escolher exatamente? Bom, isso vai depender muito da estratégia utilizada e do modo selecionado.

Se você preferir avançar constantemente pelo mapa, ou quiser ter mais mobilidade no modo Capturar a Bandeira, opte pelo Colete Leve. Por outro lado se estiver querendo ser o tank do time, ou quiser durar mais tempo no modo Quarentena, escolha o Colete Pesado. Além disso, a Mochila Modular é sempre uma boa opção, já que ela permite que você leve mais armas durante as missões. Dessa maneira, você fica pronto para encarar qualquer tipo de situação que surja no decorrer de suas partidas.

Claro que comunicação também é crucial, seja para criar estratégias durante as missões ou para aprender novas técnicas. Então, lembre-se de manter o diálogo sempre aberto, seja dentro do jogo ou até mesmo com o restante da comunidade de Combat Arms em nossas redes sociais. Pedir uma ajudinha ou dicas não faz de você um combatente menos importante!