Combat Arms

O FPS gratuito pra quem é bom de tiro

3ª Postagem do Dev Blog: O Matchmaking

24 | Março | 2017
  • Notícias
  • Blog do Desenvolvedor

toposnovos ca7

Olá, Soldados! Aqui quem fala é o Minibeast!


Gostaria de falar sobre uma parte da próxima grande atualização, uma parte que terá o maior impacto no gameplay do jogo: o sistema de Matchmaking. 

dev1

Mais Fácil e Mais Rápido

A lista de salas atual ajuda bastante para encontrar e entrar em jogos, mas possui grandes pontos negativos. Uma coisa que identificamos como um problema é a grande e complexa quantidade de passos necessários para se entrar em uma partida.  Imagine que você esteja abrindo o Combat Arms porque quer jogar uma partida de Eliminação. O que você precisa para jogar o jogo? Primeiro, você precisa escolher um servidor e um canal específico. Depois, você verifica se tem alguma Partida de Eliminação na lista de salas e então confere se você cumpre às condições necessárias e entra na sala. É possível que você não consiga iniciar a partida, pois talvez não haja jogadores o suficiente ainda. Mas, vamos imaginar que existam jogadores o bastante na sala. Você consegue iniciar a partida agora? Não. Pois alguém não apertou o botão de "PRONTO". Ah, não!

O novo Sistema de matchmaking vai resumir esse processo para apenas alguns botões. Para jogar uma partida no modo de Eliminação, os jogadores precisarão se conectar ao Combat Arms, selecionar o modo Eliminação, um mapa (ou grupo) para jogar e então clicar no botão "Jogar". Só isso! Mas você ainda vai ter que escolher seu equipamento.
 dev2

O pareamento é baseado no nível

Embora a conveniência seja uma grande razão para esta mudança, ela definitivamente não é a única. Nós, a equipe de desenvolvedores, acreditamos que jogadores com patentes similares devam jogar entre si e a lista de salas existente não faz justiça a isso, apesar das patentes dos jogadores não necessariamente refletirem as suas habilidades verdadeiras, é claro. Embora você possa tentar achar uma sala com jogadores de patente similar, você só vai descobrir o quão habilidosos eles são depois da partida começar.  Isso pode resultar em jogos desbalanceados, que tendem a se tornar chatos para o time mais forte e frustrantes para o time mais fraco. O novo sistema de matchmaking avaliará o nível de habilidade de cada jogador com base em seu desempenho, para poder pareá-los de acordo com suas capacidades verdadeiras no campo de batalha.

No início, este sistema não conseguirá parear a todos perfeitamente. Você ainda pode encontrar algumas partidas desbalanceadas, mas esperamos que isso seja muito menos frequente. Estamos convencidos de que este sistema tornará a sua experiência de jogo muito mais divertida e competitiva a longo prazo.

dev3

Uma Competição Justa

Para aqueles que estão focando em jogar competitivamente, introduziremos um modo Competitivo. O matchmaking padrão possui poucas restrições em termos de participação e itens, o que também pode contribuir para uma partida desbalanceada.

As partidas competitivas vão levar isso em conta.

Estamos focando em três coisas ao introduzir as partidas Competitivas: Primeiro, queremos reduzir a diferença em equipamentos entre jogadores opostos. Para realizarmos isso, introduziremos restrições de equipamentos às partidas competitivas. Além disso, queremos que as equipes permaneçam com o mesmo número de jogadores durante a partida, por isso colocaremos restrições ao entrar e sair de partidas competitivas.

Por último, mas não menos importante, adicionaremos um sistema de Elo para as partidas competitivas, para que os jogadores possam verificar seus desempenhos regularmente.

Com a atualização do matchmaking, terá início uma temporada de testes para o ranking mencionado. Esta temporada será um período de teste para coletar dados de desempenho para refinar o ranking ainda mais e melhorar o sistema.  Assim que as melhorias forem aplicadas, o ranking de verdade será implementado e mostrará os maiores soldados do Combat Arms! (Comunicaremos as datas detalhadamente assim que refinarmos o sistema.)

 

Estamos ansiosos para saber o que vocês tem a dizer, então, por favor, compartilhe conosco suas opiniões em nosso Fórum e Página do Facebook!
 

Muito obrigado pelo apoio de vocês!  

Equipe Combat Arms

Confira também