Combat Arms

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Blog do Desenvolvedor: Modificações de Equipamentos

11 | Junho | 2015
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Dev Blog – junho de 2015

 

Nós sempre tivemos a esperança de que o Combat Arms proporcionasse uma experiência inesquecível para seus jogadores no quesito de customização. Por isso, criamos vários itens de função e cosméticos para melhorar essa experiência para os nossos jogadores. O resultado dessa missão é que agora o Combat Arms tem uma grande variedade de itens de função e armas para incrementar os arsenais dos jogadores, permitindo a todos um estilo único no campo de batalha e no geral.

Mas como vocês podem tirar vantagem dessa diversidade de itens?

Vamos dar uma olhada.

A preferência de armas é bem variada. É claro, se olharmos para as armas “mainstream”, as pessoas preferem os AR às SMG e armas Pratas ao invés das de Bronze - mas isso já era esperado, certo? A performance e o uso dessas armas são muito importantes, mas saber exatamente como uma arma funciona e adaptá-la para o seu estilo de jogo é o que mais importa. E o “feeling” da arma também é muito importante – afinal, como jogar bem com uma arma que você sente que não é pro seu estilo?

Portanto, nós gravamos algumas estatísticas de uso de várias armas de vários usuários, de acordo com o seu “gosto”.

Por outro lado, os equipamentos não parecem ter uma grande variedade em termos de uso. Existem muitos itens que são usados ingame, mas os preferidos são realmente muito poucos. Você provavelmente já imagina quais são eles.

Nessa ocasião, por exemplo, eu prefiro equipamentos que me dêem alta proteção. Não importa o quão “rápido” isso pode me deixar, não é como se eu fosse esquivar ou correr de um tiro no jogo. Então, minha prioridade é focar na sobrevivência, o que me dá uma chance maior de sobreviver ao ser atingido várias vezes e continuar na batalha por mais tempo.

Algumas pessoas também pensam assim, e alguns passarão a pensar desse jeito agora...

Mas devo avisar que é realmente incômodo me sentir tão pesado em salas em que todos são mais rápidos e a ação fica mais dinâmica.

De tempos em tempos, eu também tenho tais pensamentos (embora eu seja um dos desenvolvedores).

“Ah, se eu pudesse correr um pouco mais rápido com este colete pesado.” - penso, assim como tenho certeza que algum as pessoas pensam: “Ah, como eu queria que este colete leve tivesse um pouco mais de defesa.”.

Pra saciar a nossa procura interminável dessas melhorias sutis, nós decidimos voltar às raízes - que são, basicamente, promover uma experiência de jogo completamente customizável.

Vocês estão usando bem suas partes de modificações?

Vocês estão gostando do sistema onde podem escolher sua própria parte customizável?

Porque eu com certeza sei que não sou bom pra jogar sem a minha HDS-4 Reflex e o Pente estendido II na minha AK-47 (embora eu não sobreviva o suficiente pra gastar todas as balas... Heheh).

Voltando ao assunto…

Nós queremos dar a mesma quantia de diversidade nos termos de equipamentos, mas não apenas fazendo “o mais fraco ficar mais forte” e “o mais lento ficando mais rápido”. Nada disso, isso não faz parte dos nossos princípios.

Caso vocês, usuários, desejem, podemos colocar algo que falta ou melhorar ainda mais algo que já existe.

A palavra-chave é “você”. Como você quiser. Dependendo do jeito que você gosta de “vestir” seu personagem, não importa se é muito diferente das “massas”. Quem liga?!


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Do topo da esquerda até o canto inferior da direita:

Vigor, Velocidade, Proteção de Headshots, Proteção geral, Anti-gás, Anti-flash, Anti-chamas.

 

Vamos nos aprofundar um pouco nos detalhes.

O que acontece se eu mesclar um Booster de Velocidade numa Bandana de Cyclops? E se eu colocar um Booster de Vigor numa Shapka? Ou até mesmo mais Proteção para o Colete pesado? Talvez nós consigamos alcançar o bônus de Vigor e Velocidade que faltam em alguns itens de rosto e cabeça.

 

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- E se o Booster de Velocidade fosse mesclado ao Colete de Reconhecimento Nemexis*?

*O colete de reconhecimento Nemexis será introduzido ao CABR em breve.

 

Os atributos individuais de cada item de modificação não são exatamente os melhores, mas, se usados em conjunto, a diferença que isso causa é bem visível.

As partes de modificação para os equipamentos podem ser mescladas no rosto, cabeça e colete. Cada parte de modificação pode ser ativada apenas nas regiões correspondentes, assim como os silenciadores de AR e SR.

Ainda que cada item possa ter slots de modificação, no momento, só planejamos lançar itens com 1 ou 2 slots.

Isso é o começo deste projeto, então queremos ir com cuidado e calma com isso.

Com sorte, quando lançarmos o terceiro slot, o Combat Arms será um campo de batalha em que você poderá realizar tudo o que desejar. Acreditamos que estas modificações de equipamentos nos ajudarão a chegar lá!

Esperamos que vocês, usuários, que utilizarão esses itens de várias maneiras, criando uma grande diversidade, gostem da novidade. Desse modo, continuaremos com novos desenvolvimentos de itens e customizações/modificações. Senão, eu provavelmente terei de me esconder de alguém muito nervoso, e acho que, nesse caso, será bom levar meu colete pesado... :(

Como mencionamos acima, esperamos que o Combat Arms seja algo de que vocês tenham controle total no quesito de experiência de jogo, enquanto são pegos no caos da batalha!

Boa sorte a todos!

 

Janye East.

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