Combat Arms

O FPS gratuito pra quem é bom de tiro

Conheça os estilos de jogo mais utilizados em Combat Arms

06 | Maio | 2016
  • Notícias
  • Novidades

160505 ca topo noticia

Cada combatente tem seu papel durante as missões, tudo depende da estratégia e do estilo de jogo que melhor lhe agrada. Muitos gostam de enfrentar a situação de frente, sem demostrar medo, enquanto outros gostam de avançar com armas de enorme poder destrutivo. Há ainda os mais estratégicos, que preferem se manter a uma certa distância, caçando seus alvos com maestria. Lembre-se que não existe uma posição superior a outra, tudo depende da sua prática e familiaridade com o jogo e com as armas.

Mas bem, após escolher em qual posição quer jogar resta entrar na Loja e escolher as ferramentas certas que vão levá-lo ao sucesso. Mas aí, com tantas opções, às vezes, fica meio complicado saber quais armas são melhores para levar nas missões.

Nesse momento não se pergunte: "essa arma é melhor que essa outra?"; ao invés disso, pense: "qual arma é melhor para mim?". Combat Arms é um jogo extremamente dinâmico, e as armas que estão a sua disposição tem potencial de se tornarem letais caso você saiba como e quando utilizá-las. Abaixo você pode conferir uma breve análise dos tipos de papéis que podem ser tomados durante as partidas, facilitando para ver quais armas se adequam a cada um, além de te deixar mais atento ao estilo de jogo dos adversários.

 

1. O combatente ligado no 220

Para ele o que conta é a adrenalina. Esse é o tipo de jogador que não consegue ficar parado em um mesmo ponto do mapa. O esquema dele é sair descarregando o pente na direção do adversário, muitas vezes sem ter medo de ir em direção ao perigo. Atente-se que essa é uma posição que exige muita experiência de jogo, já que o ponto é enfrentar os adversários de frente a todo o momento.

As SMGs, como a P90TR, e Shotguns, como a R870 MCS, devem ser sua principal fonte de dano, somando a uma ampla variedade de granadas, além dos equipamentos que propiciam um aumento da velocidade, como o Colete de Reconhecimento e a Bandana do Malandro.

 

2. O combatente distante

Já deu para adivinhar que se trata do sniper. Esse tipo de jogador é aquele que tem uma grande paciência, mantendo-se em seu ninho especial, apenas esperando que suas presas aparecem na mira de sua arma. Para se dar bem nessa posição o ideal é planejar com antecedência e estudar de forma meticulosa todo o mapa, selecionando os melhores pontos estratégicos para os seus disparos.

Se quiser se manter seguro em confrontos de médio e curto alcance não deixe de equipar uma SMG e também algumas minas terrestres e claymores. Agora, se for para o lado de um verdadeiro sniper e preferir se manter em um mesmo ponto por muito tempo (o que dentro do jogo não é mais recomendado), prefira equipamentos que reforcem sua defesa. Em relação aos rifles snipers, boas escolhas são L96A1 Arctic Wolf e PSG-1 MOD.

 

3.  O combatente demolidor

Poder, poder e mais poder. Esse jogador adora causar uma boa destruição no campo de batalha. Seja por meio de lança-mísseis, metralhadoras, lança-chamas ou fazendo chover granadas, o que realmente importa é tirar o máximo possível da saúde e resistência dos adversários. Muitas vezes as ações desse Rambo de Combat Arms, desde que trabalhadas em conjunto com a equipe, já são o suficiente para que o outro time seja facilmente derrotado.

Por estar constantemente em meio aos tiroteios e explosões é importante investir em equipamentos que ampliam sua defesa como o Colete Pesado. Para causar o máximo de dano equipe a LAW e MG36.

 

4 . O combatente preparado para tudo

Nessa categoria é possível encontrar uma boa parcela dos jogadores, já que a escolha de armas e equipamentos permite uma maior versatilidade durante os confrontos. A escolha pelos rifles de assalto, como o F2000 Tactical, garante um alcance maior se comparado com o primeiro estilo citado, permitindo uma maior taxa de sobrevivência. Mas não se deixe enganar, já que essa posição também consegue se virar muito bem em combates de curto alcance utilizando de granadas e disparos precisos com pistolas.

Ao realizar modificações no rifle de assalto dê prioridade para as miras de ponto vermelho ou para as miras de longo alcance para uma maior efetividade. Além disso, os equipamentos podem ser escolhidos de forma mais abrangente, indo desde velocidade ou defesa pura ou até mesmo a híbridos entre os dois. Todas essas escolhas fazem com que esse estilo de jogo seja o mais difícil de prever durante os combates.

E ai, qual é o seu estilo de jogo favorito durante as missões? Não deixe de comentar em nossa página do Facebook. Para mais novidades especiais de Combat Arms não deixe de conferir nossas páginas oficias.

 

Gabriel "Alpha"

Equipe de Redação da Level Up

Confira também