Sobre as instabilidades nos servidores de Combat Arms

12 | Outubro | 2018
  • Notícias
  • Comunicados

Pessoal,

 

Informamos que os servidores estão disponíveis novamente.

 

Equipe Level Up

 

 

---------------------------------------------------------------------------

 

Pessoal,

 
Desde o início da tarde desta sexta-feira, 12/10, nossos servidores de jogo têm sido afetados por instabilidades que comprometem a experiência de nossos usuários por meio de picos de latência, desconexões e até mesmo momentos de indisponibilidade total do serviço. 
 
Após análise, nossa equipe técnica identificou que a origem destas instabilidades são ataques DDoS (Distributed Denial of Service ou Ataque de Negação de Serviço) direcionados ao nosso ambiente.

 “Ataque de Negação de Serviço


Mas o que é isso e como ele afeta seu jogo? Um ataque DDoS acontece quando pessoas mal intencionadas enviam pacotes de informação para nossos servidores com a intenção de aumentar excessivamente seu consumo de recursos como banda e memória, fazendo com que eles não consigam operar da maneira correta e causando as instabilidades que afetam o funcionamento dos jogos. 
  
Nossa luta contra os ataques aos nossos servidores é uma batalha difícil, na qual trabalhamos constantemente para melhorar nossas defesas de um lado enquanto elas continuam sendo continuamente testadas por pessoas que querem apenas estragar a diversão de todos. 

No momento, o acesso aos jogos encontra-se indisponível. Nossa equipe técnica está atuando sobre o problema de forma a reestabelecer o acesso aos jogos o mais rapidamente possível, mas não há uma previsão de reabertura dos servidores. 

Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos a paciência de todos.
 
Equipe Level Up

Confira também